Nosso Super Hiper... MINI Cruzeiro!
- Mari Soares
- 5 de mai. de 2017
- 7 min de leitura
Se tinha uma coisa que tínhamos muita vontade era conhecer as ilhas gregas e realizar esse sonho podemos dizer que foi mais que incrível!

O tempo todo estava nos nossos planos o mini cruzeiro mas parecia impossível, ou o valor era absurdo ou as datas de saída não batiam com o nosso planejamento.
Ficamos durante meses olhando todos dias vários cruzeiros e chegamos em um ponto que desistimos, resolvemos que iriamos para Atenas e de lá tentaríamos ir para algumas ilhas de ferry.
Compramos a passagem de ida para Atenas, partindo de Roma, e fechamos o hotel. Estávamos com tudo finalizado, só esperando o dia da viagem chegar quando resolvemos olhar os cruzeiros novamente, e eis que achamos!

Faltando 17 dias para o nosso embarque achamos um mini cruzeiro pelas ilhas gregas que batiam exatamente com as nossas datas e o preço era lindo! 1.000,00R$ por pessoa, com tudo incluso.
Iriamos para 5 ilhas em 3 dias, com café da manhã, almoço, janta e ainda um lanchinho da tarde! Sem contar todo o entretenimento do navio e a vista claro, a maravilhosa vista do mar egeu!

Vamos ser bem sinceros, achamos que era furada, achamos que o site era golpe! Em todos os lugares que olhávamos o mesmo cruzeiro com a mesma rota estava o dobro do valor, pesquisamos em vários lugares sobre o site e ninguém tinha tido coragem de comprar nele, mas todos falavam que o preço era muito bom.
Compramos pela 123 Cruzeiros, não vimos nenhuma reclamação mas também nenhum elogio, parecia que todos queriam saber se era boa mas ninguém queria arriscar, nós arriscamos, decidimos comprar e pagar para ver. Ficamos com receito até o último minuto, enquanto não entregamos o contrato no porto e entregaram nossos cartões de embarque, achamos que era golpe!

Tanto estávamos desconfiados que não cancelamos o hotel, caso não desse certo o cruzeiro tínhamos o hotel para ir, quando voltássemos resolveríamos na justiça se fosse o caso, mas maravilhosamente deu certo. Não era golpe, a empresa é boa, os atendentes são muito atenciosos e o valor que nos foi cobrado era o valor dito no site. Sem nenhuma enrolação.
Inclusive nos mandaram o contrato antes do prazo pois íamos antes para Itália e pedimos para eles nos mandarem o contrato para que pudéssemos ir com tudo impresso e resolvido. Alias, o telefone é com DDD do Rio de Janeiro mas a ligação é direcionada para França, então tem que ficar atento no horário quando for ligar.

Depois de tudo certo, cartões de embarque na mão, fotinho clichê na entrada do navio e malas na cabine, era hora de entrar e curtir nosso primeiro cruzeiro! E nosso primeiro susto também (põe susto nisso!).

Chegamos no aeroporto de Atenas era meia noite e esperamos até as 6h da manhã para ir para o porto, ou seja, não dormimos, ficamos andando pelo aeroporto, tentávamos cochilar mas nada, não descansamos nada! Inclusive enquanto estávamos esperando as horas passarem um senhor de idade que estava dormindo no aeroporto perguntou as horas para o Italo, em grego! Pensa num papo louco! Ele não entendia o que o senhor queria e o senhor não entendia nada do que o Italo dizia! Nossa primeira experiencia com a língua grega foi no mínimo hilária!

Descemos para o porto 6h, chegamos e procuramos nosso navio, ainda não podíamos entrar e esperamos mais um pouco! Estávamos mortos, só queríamos uma cama para descansar um pouco e parecia impossível isso. Quando finalmente embarcamos à 13h e nos liberaram para a cabine, apagamos! Do jeito que estávamos dormimos e ai vem o susto!
Enquanto estavam todos no salão ouvindo sobre medidas de emergências, sobre o treinamento nós estávamos aonde? DORMINDO! E enquanto dormíamos do nada vem uma sirene absurda e um alto falante dizendo: por favor, todos peguem seus coletes salva vidas e saiam para o andar X! PENSA NUM DESESPERO! MEU DEUS! O NAVIO TA AFUNDANDO! NOSSO PRIMEIRO CRUZEIRO ESTÁ AFUNDANDO! E o Italo levanta na maior calma, pega uma camisa, troca de roupa e o homem pedindo para todos subirem com os coletes!!!
Até que abrimos a porta da cabine para sair e a equipe da limpeza está no corredor orientando todos aonde ir, super calmos, tranquilos, muito estranho para um navio que está afundando! Perguntei para moça em frente a nossa porta: preciso levar o colete? Ela viu nossa cara de assustados e disse, sim precisa, é uma simulação!

Está aí uma coisa que temos para contar para nossos, filhos, netos, para a família toda! Nosso desespero achando que estávamos afundando e na verdade estávamos parados no porto! O navio em tinha saído ainda! O Italo ria tanto do meu desespero! Na hora foi trágico, mas hoje não tem como não rir. Se tivéssemos esperado como todos os outros e ouvido as instruções saberíamos da simulação, mas estavam os dois desmaiados na cabine!
Depois desse susto foi só alegria (AMÉM!).

Nossa primeira parada foi em Mykonos, umas das ilhas mais famosas da Grécia!

Sempre nos lembraremos de Mykonos como a ilha dos gatos, em todos os lugares que íamos tinham vários gatinhos, principalmente próximo aos restaurantes, eles ficam ali te pedindo comida, que por sinal a especialidade da ilha é peixe, nada bobos esses gatos!

Se está procurando as famosas casinhas brancas com detalhes em azul, a ilha de Mykonos é perfeita para isso!

Depois da nossa janta voltamos para o navio, nossa próxima parada não era em uma ilha grega, mas sim na Turquia! Kusadasi.

Como já falamos no post sobre nossas 6h em Kusadasi, nós amamos esse pedacinho da Turquia. Foi um passeio que não estava nos nossos planos e hoje nos traz saudades.

Durante o percurso de uma ilha a outra ficávamos na piscina do cruzeiro, curtíamos o sol e aproveitávamos para descansar, afinal a Itália foi pura correria então nosso cruzeiro foi perfeito para uma pausa.

Além da piscina podíamos ir para a sala de jogos, para o salão ver algum stand up ou algum artista cantando, podíamos ir para a academia malhar (até parece!), ou fazer comprinhas no Duty Free.


Antes de parar nas ilhas tínhamos o café da tarde muito bem servido, mas depois do almoço e de sempre comer algo das ilhas, só pegávamos coisas para experimentar mesmo. Comíamos de tudo para saber se era bom ou não!

Nossa parada seguinte foi em uma ilha grega que não conhecíamos, Patmos. Em algumas ilhas o navio não para no porto, então temos que ir de barco. Somos divididos em grupos e pegamos o barco até a costa. Na volta sempre tínhamos que ficar atentos ao horário do último barco que voltava para navio para não perde-lo.


A ilha de Patmos é conhecida pela Holy Cave, a caverna do apocalipse, onde dizem que João escreveu o livro do Apocalipse no Novo Testamento. Se é verdade não sabemos afirmar, mas que é lindo é, e vale a pena subir até a caverna.

Na volta ao cruzeiro sempre ficávamos andando pelo navio, não somos de balada, de jogos de azar, somos o típico casal caseiro que vive de series e filmes (Parece bem chato, mas não é!), então aproveitávamos sempre para descansar.

A ilha seguinte era uma das mais esperadas, CRETA! Já ouvimos tantas histórias sobre essa ilha e queríamos muito conhece-la, mas foi decepcionante.
Paramos em Heraklion e foi bem desanimador, tudo estava fechado ou estava em reforma cheio de andaimes e tapumes. Andamos e andamos e a única coisa legal era o mar.

Achamos que Heraklion não foi uma parada tão legal, o cruzeiro podia ter parado em outra parte de Creta e teria sido mais interessante, o que definitivamente nos obriga a voltar para essa ilha e conhecer lugares legais, porque sabemos que Creta é uma ilha incrível, só não tivemos a sorte de conhecer esse lado dela.

Depois de voltar para o cruzeiro meio desanimados, bora comer, descansar, curtir o sol, e esperar pela melhor parte (e o momento por qual esperávamos muito!). A ilha de Santorini!

Enquanto todos esperavam o cruzeiro fazer sua última parada nós saímos e admiramos a vista, era incrível.

Nem precisamos falar o que achamos dela né? Afinal, fizemos um post só sobre o quanto amamos Santorini.

O melhor ficou para o final e fechamos nosso cruzeiro com chave de ouro. Um passeio no final da tarde que nunca vamos esquecer, isso inclui o pôr do sol maravilhoso que essa ilha proporciona.
Nossa volta de barco para o cruzeiro foi silenciosa, sabe quando você pensa em cada coisa que fez durantes os últimos dias?

Compramos um cruzeiro e ganhamos um amor incrível pela Grécia e Turquia! Andamos de navio, barco, moto, bondinho... Cada experiencia desse cruzeiro foi maravilhosa, mesmo com aquele susto no início da viagem!
Tudo ali foi memorável, pagamos para ver num cruzeiro que achamos que era uma furada e ele se tornou um dos momentos mais incríveis de nossas vidas.

As pessoas do navio eram educadas e solicitas, inclusive a moça que arrumava nossa cabine. Ela era um amor de pessoa e sempre falávamos com ela, bem, tentávamos falar, ela sabia o básico de inglês, e nós também.
Sobre “falar”, no nosso cartão estava escrito PORTUGUES, então sempre que precisávamos de algo alguém que falava português nos ajudava, nada de tentar um inglês ou espanhol, era no nosso idioma mesmo. Tinham alguns brasileiros no nosso cruzeiro então foi bem fácil se virar ali.

No começo sempre que íamos para o restaurante ou piscina nos perdíamos naquele navio, era enorme e dava para se perder ali, mas depois de um tempo acabamos aprendendo todos os caminhos e estávamos em casa praticamente.

Se nós indicamos esse mini cruzeiro? COM TODA A CERTEZA! Se você vai para a Grécia e quer conhecer um pouco de cada ilha, você precisa fazer esse mini cruzeiro.
Você passa pouco tempo em cada ilha mas esse tempo vale a pena, se deslocar de uma ilha para outra pode demorar muito (um exemplo é Santorini, de ferry saindo de Atenas é no mínimo 5h de viagem!), fazer esse percurso enquanto você dorme é super viável. Ter hospedagem e comida incluídos no pacote te faz economizar bastante, então não vimos desvantagem.

Nosso mini cruzeiro virou um super mini cruzeiro! Se em uma próxima vez acharmos um roteiro diferente por esse valor pela mesma empresa, a Celestyal Cruises, faremos com certeza, afinal, quem não quer conhecer as ilhas gregas cheio de mordomia e de quebra ter muita lembrança boa e várias histórias para contar?

Nos vemos em algum lugar no mundo, XoxO!
Comments