top of page

Os Vários Tons de Azul da Navagio Beach

  • Mari Soares
  • 7 de jul. de 2017
  • 6 min de leitura

Ultimamente essa praia tem sido bastante divulgada na internet, na grande maioria em páginas de viagem e turismo. Você mesmo já deve ter visto essa foto aqui:



Sim, essa é a Navagio Beach, também conhecida como Shipwreck Beach ou Praia do Naufrágio.



A praia Navagio fica na ilha grega Zakynthos, e você pode saber tudo sobre a ilha no post anterior, contamos tudo sobre nossos 4 dias de praias lindas e muito mar azul!



O nome Navagio surgiu de uma lenda, no qual dizia que um navio turco com contrabando de bebidas e cigarros fugia da polícia e acabou encalhando na praia, e com isso o nome ficou como Praia do Naufrágio.


Para chegar na praia é necessário ir de barco, não existe outra maneira de chegar pois ela se encontra entre duas encostas rochosas imensas e não tem um caminho para descer. Bem, existe outra maneira além do barco, você pode descer de paraquedas. Sim! Você pode saltar lá do topo até a praia, mas não fizemos isso, fomos no tradicional passeio de barco.



Existem diversos pontos na ilha que fazem excursões para a praia, do porto de Zakynthos saem barcos enormes com várias pessoas a bordo que param na Navagio, e você pode comprar esse e outros passeio no próprio hotel ou no centrinho da Ilha.


Você também pode alugar um barco com piloto ou ir até a praia Porto Vromi Maries e pagar pelo passeio para a praia e pelas Blue Caves.


Nós optamos por pegar um barco no Porto Vromi Maries, pagamos 20 euros por pessoa (caro!).


Neste porto enquanto o seu barco não sai, você pode aproveitar a praia, que é linda! Além de linda é tranquila, parece um lago de tão calmo que é o mar.



O passeio é feito em um barco pequeno para que ele possa entrar nas Blue Caves.



O legal de pegar esses barcos menores é que vão menos pessoas, então você acaba aproveitando melhor a vista.



O percurso do porto até a Navagio dura cerca de 15 minutos, logo que ele pára próximo à praia e todos descem, os barcos se afastam e todos podem aproveitar o mar. E QUE MAR!



Sinceramente não tem como descrever a praia, a cor da água é surreal de tão azul! Não tem ondas, exceto as ondas que os barcos fazem quando param, é um mar tranquilo e incrível.



Se você quiser aproveitar a praia com mais tranquilidade, vá de manha, antes do meio dia. Chegamos na praia por volta das 10h e estava bem tranquila, não estava cheia e deu para aproveitar bem o mar, sem ninguém se esbarrando ou sem lugar para estender a toalha no chão.



Por volta do meio dia a praia começou a lotar de turistas, eram barcos e mais barcos chegando e foi quando o nosso barco avisou que precisávamos voltar.



Como assim o barco avisou que precisávamos voltar? Sim, você compra o bilhete e pode ficar 1h na praia, quando o seu horário acaba, o barco encosta na praia e buzina avisando que você precisa voltar.


Você tem que voltar no mesmo barco? NÃO! Não precisa! Caso queira ficar mais tempo na praia é só avisar o piloto do seu barco e ele te dirá quais barcos você pode pegar para voltar, pois só pode voltar para o mesmo porto que você veio.



Não sei se demos sorte, se nosso piloto era muito gente boa ou se resolveram aumentar o tempo, mas ficamos mais de 1h na praia e aproveitamos bastante.



Como citado lá no início, a praia é conhecida pelo navio naufragado, e fora o mar incrível, ver aquele navio de pertinho é bem legal.



Ah! Você pode subir nele, basta ir por trás dele e subir uma escadinha. Muito cuidado quando for subir, ele está todo enferrujado e cheio de pontas que podem machucar, mas vale a pena ver o interior do navio e o estado que ele está depois de tantos anos.




Como quase todas as praias de Zakynthos não existe areia, são pedrinhas que preenchem a praia, pedrinhas brancas que torna a praia mais encantadora.



Duas coisas de extrema importância sobre a Shipwreck Beach:


1 – NADA DE COMÉRCIO


Não existe comércio, bar, restaurante ou qualquer coisa para comer ou beber que possa ser comprado na praia. Existe apenas o mar, as pedrinhas e o navio.


Leve água e algo para comer e quando sair leve seu lixo com você, não existem lixeiras na praia também.



Não levamos nada para comer ou beber porque comemos antes de ir e sabíamos que na volta poderíamos beber algo no Porto Vromi, existe um pequeno barzinho no qual você pode comprar bebidas ou algum lanche rápido.


2 – NADA DE ESTEIRAS E GUARDA SOL


Diferente das outras praias de Zakynthos, na Navagio não existem esteiras com guarda sol que possam ser locadas, então é necessário que você leve um se não quiser ficar no sol.


Depois de um certo horário começa a fazer sombra no fundo da praia, se quiser sair um pouco do sol você pode estender sua toalha próximo a encosta.



Na volta para o porto o barco vai parando nas famosas Blue Caves, aquelas famosas cavernas que tem a água em um tom de azul que chega a brilhar!


São várias cavernas e você pára em todas, e não vai pensando que são todas iguais não, cada uma tem um tom de azul diferente, é simplesmente incrível!



E no percurso de uma caverna para outra a água do lado de fora não deixar nada a desejar.




Caso você alugue um barco só para você, é possível parar nas Blue Caves e nadar, como nosso passeio era só passar por elas, não tivemos a oportunidade de nada naquele azul encantador, mas nosso piloto parava tempo suficiente para que ficássemos admirando!



Quase chegando de volta ao porto é possível ver O Rosto de Poseidon (Poseidon Face). A forma da rocha parece ser o rosto de uma pessoa olhando para o mar e por isso o nome.


Alguns barcos fazem esse passeio ao contrário, primeiro o Rosto de Poseidon, depois as Blue Caves e depois Navagio, isso vai de acordo com o piloto do barco.



A praia é linda e o passeio é incrível, você acha que não é possível ver uma água tão azul e transparente ao mesmo tempo e de repente você entra em uma das Blue Caves e vê uma outra cor mais incrível ainda.


É surreal e difícil de explicar, só vendo pessoalmente para entender o quão magnifico é esse lugar.


Calma! Não acabou o post não. Tudo isso e só falamos da praia, espera para ver o mirante.


É! A famosa foto do começo do post!



As fotos mais famosas da Navagio são tiradas do mirante e não da própria praia. Quase todo mundo prefere ver do mirante primeiro, nós achamos melhor ir para a praia e curtir ela mais vazia e amamos.


Para chegar no mirante é um caminho diferente da praia, existem placas indicando o caminho das duas, não vai ter problema algum, e se for com um GPS é mais fácil ainda.



Sobre o mirante vamos falar nossa experiencia: TEMOS MEDO DE ALTURA! Sim, é bobo mas é verdade!



Saiba que quando você chega lá no topo você tem duas opções:


1 – O MIRANTE FEITO PARA OS TURISTAS


Nesse mirante tão tem erro, assim que você sai da área de estacionamento dos veículos bem em frente existe uma área com guarda corpo que você pode ir e tirar fotos da praia lá embaixo.



Essa área foi feita para que as pessoas possam ir até a ponta e admirar a beleza que é a Navagio, inclusive tem uma máquina de suvenir do lado. Um ponto bem turístico, porém, a visão dali não é muito boa, você só consegue ver parte da praia.



Aí é que entra a segunda opção!



2 – O MIRANTE NA BEIRA DO PENHASCO


É isso mesmo, não tem explicação, você anda até a ponta do penhasco e tira fotos MARAVILHOSAS!



Para ir nessa parte basta seguir para o lado direito e ir até a ponta, você vai perceber que existe uma marca no chão de tanto que as pessoas passam por ali, não tem erro! Basta seguir a trilha e ir até a beirada.


Aí é que entra nossa experiencia com o mirante! Desde o começo sabíamos que não existe proteção, não existe guarda corpo, ali é somente você e a natureza, cabe a você saber seu limite.



É perigoso? SIM! É PERIGOSO! Por que? As pessoas acham que tudo hoje em dia se trata de fotos que você vai publicar e ganhar LIKES e esquecem de curtir o momento, e muitas fazem loucuras para tirarem fotos incríveis. Pessoas se penduram na ponta, fazem poses e mais poses e correm riscos, não quisemos, não era esse nosso intuito e sinceramente nunca vai ser.


Gostamos de viajar e tirar fotos mas aproveitamos cada segundo e evitamos qualquer tipo de bobeira que possa estragar nossa viagem.


Você pode tirar fotos maravilhosas sem correr riscos ou se você quiser se arriscar, tudo bem também, vai de cada um.



Deu medo ir até a ponta e não ter nada para nos proteger de escorregar e cair? DEU SIM, mas tomamos coragem e fomos até a ponta admirar a vista que é sensacional e claro, tirar uma foto!



Ir para Navagio foi uma experiencia incrível, o mar te deixa impressionado de tão lindo e quando você para no mirante e vê tudo aquilo não tem como não pensar: COMO SOMOS AGRADECIDOS POR CONHECER ALGO TÃO MARAVILHOSO!



Conhecer esse pequeno pedaço perfeito da natureza só nos fez mais apaixonados pelo mundo, só nos deu mais vontade de conhecer outros cantos e descobrir lugares maravilhosos como esse, como a praia mais linda do mundo: Navagio Shipwreck Beach.


Nos vemos em algum lugar no mundo, XoxO!

Comments


You Might Also Like:
DSC_0136
DSC_1488
08190162
06040102
13460043
05310067
13560018
DSC_1524
Sobre nós

Somos dois arquitetos apaixonados por arquitetura, comida e viagens. Nossa parceria vai alem do embarque e desembarque e nesse blog vamos compartilhar nossos passeios pelo mundo! - Mari & Italo.

Saiba Mais

 

Receba nossas atualizações

Tags de Busca

© 2023 by Going Places. Proudly created with Wix.com

bottom of page