top of page

Primeira Parada: Milão!

  • Mari Soares
  • 10 de abr. de 2017
  • 4 min de leitura

Depois de 12h de voo que pareciam intermináveis (com turbulência a noite toda), chegamos em Milão por volta das 10h, tendo o dia todo para passear pela cidade, visto que no dia seguinte seguiríamos para Bolonha. Milão foi nossa cidade de desembarque apenas por conveniência na hora de comprar os voos, parecia ser a cidade mais em conta em relação ao roteiro que tínhamos planejado, seguiríamos de Milão, no Norte Italiano, para Bolonha e depois Roma. A cidade fica na região de Lombardia próximo a Turim e Veneza e possui uma das maiores influencias no mundo da moda.


Apesar de não estar nos nossos planos conhecer Milão acabamos nos apaixonando pela cidade, fomos no início de Abril então era Primavera, o dia estava lindo, tinha sol e não estava frio, o que foi excelente para o Ítalo pois ele odeia frio e prometi que não estaria antes de comprarmos a passagem (acho que ele me mataria se fossemos no inverno!).



Compramos um bilhete de ônibus dentro do aeroporto direto para a Estação Milano Centrale, pagamos apenas 5 Euros no ticket por pessoa, nosso hotel ficava próximo de uma estação de metrô então, assim que desembarcamos na estação, compramos um ticket que valia por 24h, o que seria perfeito para nossa estadia em Milão, o bilhete custou 4,50 Euros e compramos numa banquinha dentro da própria estação. Sobre o bilhete de metrô usamos ele vaaaarias vezes e duas dela o bilhete não liberou a passagem, achamos que era problema no ticket mas o segurança disse que era normal e liberou para gente sem nem olhar nossos bilhetes.

ão ansiososFomos para nosso hotel, fizemos o check-in, deixamos nossas malas e fomos conhecer um pouco da cidade, nem paramos para descansar, estávamos ansiosos para conhecer nossa primeira cidade italiana, t que esquecemos de pegar a câmera então, todas as fotos foram tiradas com o celular.


O que achamos super legal na Itália é que a maioria dos pontos turísticos possuem uma estação de metrô próxima, o que facilita conhecer os lugares, sempre que pegávamos um metrô, em 10 ou 15 minutos estávamos aonde queríamos. Quando saímos do hotel não tínhamos um lugar em mente, apenas pegamos o metro e descemos na estação de metro Cairoli, vimos que tinha um parque imenso e fomos conhecer. Na nossa ingenuidade achávamos que seria apenas um parque, uma área toda verde cheia de arvores, mas não, quando saímos da estação demos de frente com um castelo, sim, um castelo de verdade! Quando na minha vida eu imaginaria conhecer um castelo?! Nunca! Pois bem, lá estava ele, o Castello Sforzesco, no meio da paisagem cobrindo cada lugar que você olhasse, era lindo e surreal.


Ficamos apaixonados pelo lugar e nosso lado arquiteto falou mais alto, queríamos ver cada canto daquele castelo. O castelo foi construído no século XV e dentro dele hoje existem alguns museus e galerias de arte que contam a sua história e histórias da arte e cultura italiana, como a Pieta Rondanini de Michelangelo, a última obra inacabada do artista. Estávamos tão entretidos que não vimos a hora passar, e quando notamos já eram 16h e fomos para a Duomo de Milano.


Para chegar na Duomo não tem segredo, ela está de frente para a estação de metro Duomo M1 (a estação Duomo M3 também sai de frente com a igreja), e ao lado da Galleria Vittorio Emanuele II.

Acho que não existe uma palavra para descrever a Duomo de Milano, acho que só vendo ela pessoalmente para entender, ela e linda! Cada detalhe dela e incrível e se estávamos encantados pelo castelo ficamos apaixonados pela catedral. Não é exagero não, de longe você acha que são apenas adornos na fachada, mas não, quando visto de perto você percebe que são apóstolos, anjos, o Menino Jesus e vários detalhes bíblicos que são de deixar qualquer um encantado, e não precisa ser católico para reconhecer que aquela arquitetura e incrível.


Antes de viajarmos pesquisamos durantes meses e meses sobre a Itália, e em vários lugares falavam sobre roupa apropriada para entrar nas igrejas e ir para a Itália e não entrar nas igrejas deve ser algum tipo de crime... Como fomos direto do nosso voo para conhecer a cidade não tivemos tempo de trocar de roupa e não é permitido a entrada nas igrejas mostrando os ombros, existem placas na frente avisando sobre o vestuário. Compramos uma camiseta (linda!) em uma banquinha próximo a catedral pois estava de regata.


Pelo horário que chegamos não havia mais fila para entrar porém, o museu já havia fechado, mas isso não estragou nenhum pouco o passeio, o interior da catedral vale cada segundo do seu tempo. O ingresso para a catedral mais o museu custaram 2 Euros.


Depois de sair da Duomo fomos ao lado, na Galleria Vittorio Emanuele II. A única coisa que nós pensávamos eram as aulas de história da arquitetura na faculdade, sobre ela ser um dos mais importantes centros comerciais, com a cobertura de ferro e vidro e com uma cúpula na parte central e como era uma arquitetura belíssima. Aquele teto todo de vidro dá um charme a mais para as lojas de grife que estão dentro da galeria, torna tudo mais rico e fino, e você fica sem saber se olha para as lojas chiques ou para a arquitetura.


Depois de tanto andar e admirar cada lugar, lembramos que não comemos nada o dia todo, já era de noite e quase tudo já havia fechado! Sim, tudo fecha cedo, inclusive os restaurantes! Eram 20h e estávamos famintos, paramos no único lugar aberto, um McDonalds. Acho que deve ser um crime (também) ir a Itália e comer um McDonalds e não algo local mas, faz parte. Comemos e voltamos para hotel e depois de 13h de voo sem dormir e andar o dia todo, nem preciso dizer que dormimos muito bem obrigada!


Nos vemos em algum lugar do mundo, XoxO!

Kommentit


You Might Also Like:
DSC_0136
DSC_1488
08190162
06040102
13460043
05310067
13560018
DSC_1524
Sobre nós

Somos dois arquitetos apaixonados por arquitetura, comida e viagens. Nossa parceria vai alem do embarque e desembarque e nesse blog vamos compartilhar nossos passeios pelo mundo! - Mari & Italo.

Saiba Mais

 

Receba nossas atualizações

Tags de Busca

© 2023 by Going Places. Proudly created with Wix.com

bottom of page